quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PEQUENOS GRUPOS ISOLADOS


Seguidamente em discussões com amigos que realizam treino de força, nossas pautas giram em torno do treino dos pequenos grupos musculares, neste caso mais específico, biceps e triceps. Milhares de pessoas no Brasil e no mundo realizam treinos parecidos, aqui como em toda parte meus "brothers" treinam um grupo muscular por dia, segunda é peito, terça é costas. quarta é perna (quando treinam), quinta ombro e sexta biceps e triceps. Aqui vou considerar os deltoídes como pequeno grupo já que biomecanicamente este grupo é acionado nos treino de peito e costas.
Ao falarmos sobre tipos de treino para biceps, triceps e ombro, sempre falo sobre o Drop set como um bom método para ganhos de força e hipertrofia. Uma série de 6 com ênfase nas contrações excêntricas, uma série de 10 com peso reduzido em relação a primeira, outra série de 15 e por fim uma de 20. Este modelo proporciona ao musculo um maior tempo sob tensão e grande acumulo de sub produtos do metabolismo.
Porém, há quem faça o contrário (pirâmide crescente, onde a CADA SÉRIE ELEVA-SE A CARGA E DIMINUEM-SE AS REPETIÇÕES), vejo este modelo com dúvidas, quanto ao aproveitamento das repetições excêntricas, e ao aumento da carga, visto que no modelo de drop set que utilizo a tendência é sempre se utilizar maiores cargas se comparado ao da pirâmide crescente. Talvez este modeo que questiono seja bem aproveitado por aqueles sujeitos que treinam ombro, biceps e triceps isoladamente em dias diferentes e separados do treino de peitoral e costas.
Para que assim como eu não dão realizam treinos especificos para pequenos grupos  e sempre os realizam como complemento do treino fica a dica para compar e ver qual método traz melhores respostas.

ÓTIMO 2011 E ÓTIMOS TREINOS NESSE ANO QUE SE INICIA EM BREVE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário